Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)
-
Além de receber críticas dos familiares, volante analisa seus jogos pela TV para não repetir erros
Felipe Melo assegura que no momento está mais preocupado com seus exageros durante os jogos do que com o fraco desempenho no amistoso. Ele sempre enfrentou problemas disciplinares e adotou algumas táticas para tentar se segurar.
Além de receber críticas de seu pai e sua mulher, Felipe Melo diz que tem analisado alguns de seus jogos pela televisão. Sua meta é fazer as faltas necessárias mas reduzindo os riscos de expulsão. A ideia de receber um cartão vermelho em plena Copa e ficar marcado por isso assusta.
“É verdade que em algumas jogadas tenho passado dos limites, mas estou me preparando bastante. Sei quando devo ou não fazer a falta, quando ela deve ser mais forte ou não. Ao contrário do que muitos pensam, não serei expulso na Copa”, comentou.
Em 18 jogos pela seleção brasileira, Felipe Melo foi expulso uma vez, na vitória por 4 a 2 sobre o Chile, e acumulou cinco cartões amarelos. A média é de uma advertência a cada três jogos. “Sou volante, às vezes sou obrigado a parar uma jogada. É normal tomar cartão amarelo. Mas na Juventus já tomei menos cartões do que tomava na Fiorentina, eram muitos.”
Quanto à questão técnica, o volante de Dunga tenta esquecer a atuação diante da Tanzânia. Ele errou muitos passes e comprometeu a saída de bola da seleção. Também ficou devendo na marcação diante da modesta equipe africana. Desculpas não faltaram.
0 comentários:
Postar um comentário