COCA-COLA AZUL, SÓ EM PARINTINS


O azul, do Boi Caprichoso, tinge até Coca-Cola e Bradesco...
A festa do boi de Parintins (Amazonas) mexe com tudo no local, até no que parecia impossível de ser mudado, como a cor da marca Coca-Cola. Mas lá, um desavisado pode pensar em ilusão de ótica quando esbarrar com a um outdoor da Coca em azul e branco. É que na festa popular amazônica, cada boi é representado por uma cor. O Garantido, mais associado aos populares, defende o vermelho. Já o boi da elite, o Caprichoso, é representado pelo azul. No Bumbódromo, local das apresentações, tudo é milimetricamente dividido em partes iguais. De um lado a arquibancada com cadeiras azuis e, do outro lado, os assentos vermelhos. Segundo a Prefeitura de Parintins, o evento folclórico é responsável por impulsionar a economia do município, respondendo aproximadamente por 50% da arrecadação total anual. O investimento do festival, incluindo patrocínios e incentivos governamentais, gira em torno de R$ 20 a R$ 30 milhões. Cerca de 2.700 pessoas são envolvidas na produção do espetáculo e o total de pessoas na cidade dobra.

Related Posts:

0 comentários: