Presidente quer convencer Moscou a apoiar diálogo em vez de sanções na ONU
Da Agência Brasil
O presidente Lula (esq.) é recebido por autoridades e militares russos em sua chegada a Moscou; Irã e reforma na ONU estão no topo da agenda
Ele chegou acompanhado de uma comitiva de empresários e dos ministros das Relações Exteriores, Defesa, Turismo, Secretaria de Comunicação da Presidência, além do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia. Ele fica no país até esta sexta-feira (14), mas não tem agenda oficial prevista para hoje.
A visita de Lula acontece no momento em que o governo do presidente russo, Dmitri Medvedev, é pressionado pelo presidente americano, Barack Obama, a suspender as negociações com o Irã para a venda de mísseis.
Paralelamente, Lula vai apelar a Medvedev para que una forças em busca do diálogo como alternativa de evitar sanções ao Irã impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Nas conversas com Medvedev, Lula pretende demonstrar sua preocupação com uma possível sanção imposta ao Irã pelas suspeitas de que seu programa nuclear esconda a produção de armas atômicas.Mais...
0 comentários:
Postar um comentário