Mas não pense que os vaidosos são apenas os conhecidos. Até mesmo quem vive nos bastidores das emissoras de televisão precisa controlar sua vaidade para não perder o caminho e colocar no chão uma carreira conquistada com muito suor. Diretores, coordenadores, produtores, executivos e assessores são obrigados a lidar diariamente com o monstro da vaidade que invade suas salas. Em alguns casos aparece o poder, outro fator para mexer com a cabeça desses profissionais. O pior é quando essas pessoas ganham mais espaço, conquistam novos cargos e usam erroneamente o poder concedido em suas carreiras.
É triste, mas isso acontece atualmente na televisão. Poder, vaidade, ciúmes e inveja se misturam em atitudes egoístas que prejudicam o trabalho de muitos outros, derrubam vidas e projetos. E sem pensar no futuro. Que profissionalismo é esse que não agrega?
Os vaidosos da televisão deveriam aprender com os mais velhos. Hebe Camargo, Lima Duarte, Inezita Barroso, Fernanda Montenegro são apenas alguns dos que sabem domar a vaidade natural do artista e encaram as luzes dos estúdios, o dinheiro e a fama apenas como consequências de um trabalho bem realizado. Os mais jovens, infelizmente, acreditam que o mundo começou na década passada.
Por: José Armando Vannucci
0 comentários:
Postar um comentário