BOLETIM DE NOTÍCIAS

Record copiou a ideia do SBT em exibir séries no horário nobre e conseguiu se distanciar da audiência de sua concorrente. A emissora foi a única rede que registrou crescimento no Ibope da Grande São Paulo em fevereiro. Encerrou o mês com média diária (das 7h à 0h) de 7,2 pontos, contra 6,9 em janeiro. A Globo recuou de 16,5 em janeiro para 16,4 e o SBT, de 6,0 para 5,6. A média de televisores ligados caiu de 42% para 41%. Há um ano, a Globo tinha 16,6, a Record, 8,1 e o SBT, 5,6.
De olho na concorrência, a RedeTV! está preparando um jornal parecido com o extinto “Linha Direta”, da Globo. A atração retrata os crimes que não foram solucionadas. O projeto é uma das apostas de Amilcare Dalevo, presidente da emissora.
Em “Cama de Gato”, finalmente  Gustavo (Marcos Palmeiras) e  Alcino (Carmo Dalla Vecchia) vão fazer as pazes. Gustavo vai procurar o amigo e pedirá desculpas por tê-lo acusado injustamente de tentativa de homicídio. Gustavo vai descobrir que sua ex-mulher Verônica (Paola Oliveira) é a verdadeira culpada da tentativa de assassinato que sofreu. Porém, ele dirá a Alcino que ainda não o perdoou por ter sido levado para um deserto contra a sua vontade, o que aconteceu nos primeiros capítulos da novela das 18h.
Edmara Barbosa, conhecida pelas adaptações de sucesso que fez do pai, Benedito Ruy Barbosa, tem projetos autorais na Globo. Entre outras sinopses, Edmara tem vontade de produzir duas minisséries. Uma delas, como as últimas da emissora, focando em personagens do cenário musical brasileiro. E a outra sobre a vida de um conhecido poeta, que a autora prefere não revelar por enquanto.
A Bandeirantes não conseguiu Pelé, Edson Arantes do Nascimento, para comentar a próxima Copa. O “Plano B” em curso atende pelo nome de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, treinador brasileiro no pentacampeonato de 2002. Este é nome da vez. Assunto ainda proibido nos interiores do Morumbi.
A Rede Bandeirantes vai completar 43 anos no dia 13 de maio. Esta é a data escolhida para o lançamento dos seus novos programas. O “A Liga” entre eles.
A Globo vai exibir a cerimônia de entrega do Oscar neste domingo (7) somente depois do “Big Brother Brasil 10″. Com isso, a transmissão da festa na emissora pode entrar ao vivo quando metade da cerimônia já tiver transcorrido. Na transmissão da emissora, a narração será feita pela jornalista Maria Beltrão. Já o ator José Wilker fará comentários sobre a premiação.
http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/03/uma-rosa-com-amor1.jpg
Estreou na noite desta segunda (1º) a nova novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, primeira trama de Tiago Santiago (ex-Record) na emissora. O primeiro capítulo, no entanto, atingiu apenas o terceiro lugar na audiência, com média consolidada em 6 pontos.
O baixo ibope de “Tempos Modernos” preocupa a Globo. A emissora convocou Walcyr Carrasco para uma reunião e pediu que o autor antecipasse sua próxima trama. Carrasco, que escreveria uma novela apenas em 2012, voltará ao horário das sete no fim deste ano ou no início de 2011, logo após o remake de “Ti Ti Ti”, de Maria Adelaide Amaral. Em alta por causa do sucesso de “Caras & Bocas” e da reprise de “Alma Gêmea”, o autor recebeu um aumento de salário e viajou na sexta para o Japão, onde os primeiros capítulos de seu novo folhetim se passará. A Globo diz que não tem a programação de 2011 definida e que “Tempos Modernos” não será encurtada.
Tão difícil quando soletrar Werner Schunemann é saber até onde seu personagem irá em busca do poder em “Passione”. Na novela, ele será o invejoso e articulador Saulo, filho mais velho de Bete (Fernanda Montenegro) e Eugênio (Mauro Mendonça). O mau-caráter fará tudo para conquistar a presidência da empresa, após a morte do pai.
Até segunda ordem Fernanda (Paloma Duarte) termina com Tony (Gabriel Braga Nunes) no último capítulo de “Poder paralelo”, hoje. Foi gravada também uma outra opção de final feliz do protagonista ao lado de Lígia (Mirian Freeland). A estratégia é alimentar a expectativa quanto ao final da novela. O diretor Ignácio Coqueiro define como gratificante sua estreia na Record e já negocia renovação de contrato: “A variação de horário foi o lado negativo dessa experiência. Sempre ouvia muita reclamação nas ruas”.

Leonardo Ferreira, Flávio Ricco, Alberto Pereira Jr,

Related Posts:

0 comentários: