Em 13 de março, vamos deixar de dar suporte ao seu browser. Você vai continuar sendo capaz de ver vídeos depois dessa data, mas novos recursos poderão não funcionar adequadamente", informa o texto, que também oferece sugestões de navegadores ao usuário.
"Existem 50 alternativas ao seu browser - aqui estão 5 delas: Google Chrome, Opera 10, Internet Explorer 8, Safari 4 e Firefox 3.6”, continua a mensagem, que aparece antes da exibição do vídeo no YouTube.
Há pouco menos de um mês, o Google anunciou em seu blog oficial que deixaria de dar suporte ao IE6. “A web evoluiu nos últimos dez anos, de simples páginas de texto a aplicativos ricos e interativos, incluindo vídeo e voz. Infelizmente, os browsers muito antigos não podem executar muitos destes novos recursos de forma eficaz”, escreveu na época o gerente de produtos sênior do Google Apps, Rajen Sheth, no post intitulado “Navegadores modernos para aplicações modernas”.
Navegadores modernos
“Então, para ajudar a garantir que sua empresa possa usar as aplicações web mais recentes e avançadas, nós o incentivamos a atualizar seus navegadores o mais rapidamente possível”, completou o executivo, para em seguida acrescentar sua lista de navegadores mais modernos: “Microsoft Internet Explorer 7.0+, Mozilla Firefox 3.0+, Google Chrome 4.0+ e Safari 3.0+”.
“Muitas outras empresas já deixaram de oferecer suporte a navegadores mais antigos, como o Internet Explorer 6.0, bem como os navegadores que não são suportados pelos seus próprios fabricantes. Nós também vamos começar a eliminar progressivamente o nosso suporte, começando com Google Docs e Google Sites”, postou Sheth, marcando o início dessa fase para 1º de março.
O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado por muitos web designers, programadores e especialistas em internet, que organizaram uma campanha pelo fim dessa versão do navegador da Microsoft. Apesar do boicote, a Microsoft decidiu estender o suporte ao IE 6 até 2014.
0 comentários:
Postar um comentário