Pré-candidato do PSB à sucessão presidencial, o deputado Ciro Gomes (CE) afirmou nesta quarta-feira que está do mesmo lado político da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT, mas não no mesmo palanque. Ciro disse que se sentiu orgulhoso com o convite apresentado hoje pela petista, mas que não abre mão de disputar a Presidência.
"Ela [Dilma] foi extremamente lisonjeira, todos sabem da minha admiração, mas eu quero ser candidato. Vamos estar do mesmo lado político, mas não no mesmo palanque", afirmou.
Ciro admitiu que o único motivo para recuar de sua candidatura presidencial é a possibilidade do PSB não chancelar o nome dele.
"Eu vou resistir firmemente. Eu quero ser presidente. A única circunstância para eu desistir é se o PSB pedir para retirar meu nome, aí eu aceito docilmente. Agora, se o PSB pedir para eu ser candidato a governador de São Paulo, aí eu vou espernear muito e depois resolver", afirmou.
Ciro afirmou que sua candidatura é importante porque ele representa o candidato do futuro, enquanto a ministra é a candidato do presente e o presidenciável tucano, o governador José Serra (São Paulo) é o candidato do passado. "Eu vou ganhar a eleição, o Serra é passado, a Dilma é presente e eu sou o futuro", disse.
Pressionado pelo comando do PT e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a disputar ao governo de São Paulo, Ciro deve definir seu futuro político no próximo mês. O deputado disse que se hoje o presidente Lula pedisse para ele deixar a disputa, estaria cometendo um erro gravíssimo. "Se fosse hoje, eu diria que ele estaria cometendo um erro gravíssimo em relação ao futuro do país", afirmou.
Para o deputado, a possibilidade do PSB ficar sem alianças para dar fôlego a sua candidatura não traz nenhuma preocupação. "Se depender sou candidato ainda que o PSB ainda esteja sozinho, mas não é uma aventura particular minha", afirmou.
Questionado sobre o resultado da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta semana, Ciro disse que "ignorou". A pesquisa aponta queda do deputado em 6 pontos percentuais em suas intenções de votos na simulação para Presidência da República.
"Pesquisa feita com essa distância [da eleição] tem o valor que tem. Não muda nada. São pistas de um momento em que a população ainda não está ligada no assunto. Há 30, 40 dias a pesquisa dizia outra coisa", disse.
Segundo o deputado, as pesquisas sempre apresentam problemas. "As pesquisas têm desvios morais às vezes e estatísticos sempre", disse.
A pesquisa mostra que a ministra petista encosta no tucano José Serra, governador de São Paulo. Serra recebeu 33,2% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 27,8%, e pelo deputado Ciro Gomes (PSB), com 11,9%. Marina Silva (PV) aparece em quarto lugar, com 6,8% das intenções de votos. Os indecisos, brancos e nulos somam 20,4%.
Apesar de Serra ainda aparecer em primeiro lugar em todos os cenários da pesquisa estimulada (com a lista de candidatos apresentada aos eleitores), a CNT/Sensus mostra também uma queda do tucano em relação à pré-candidata do PT. Dilma subiu seis pontos percentuais em relação à edição anterior da pesquisa, divulgada em novembro de 2009.
da Folha Online, em Brasília
Home »
FUXICO OESTE
,
NOTÍCIAS
» Ciro descarta palanque com Dilma e diz que vai espernear se PSB lançá-lo em SP
Ciro descarta palanque com Dilma e diz que vai espernear se PSB lançá-lo em SP
Related Posts:
Vou continuar fazendo política depois de deixar o governo, diz Lula ‘Eu nasci político e vou morrer político’, disse em cúpula do Caribe.Primeiro-ministro da ilha de Dominica lamentou fim de mandato de Lula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta s… Read More
Incêndio atinge camelódromo no Centro do RioFumaça assusta quem passa pelo local.Ainda não há informação sobre feridos. Um incêndio atinge na tarde desta segunda-feira (26) o camelódromo próximo à Central do Br… Read More
Garota de 16 anos e 2,09 m é terror de adversários de basquete nos EUA Marvadene Anderson pode ser a teen mais alta do mundo.Estudante em Nova Jersey, ela vem de uma família de pessoas altas. … Read More
Justiça obriga mulher a pagar R$ 50 mil a ex chamado de 'corno' no MSN Empresário diz que mulher e empregado usavam computadores da firma.Traição teria ocorrido dois anos antes do fim do casamento, em 2006. … Read More
Bancos prevêem bons negócios na Bahia Farm Show. O setor bancário tem boas expectativas de negócios para a edição 2010 da Bahia Farm Show, que ocorre entre 1º e 5 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Estarão presentes na maior vitrine do agronegócio da Bahia t… Read More
0 comentários:
Postar um comentário