CRÍTICA: Novas estratégias da Record são de um futuro líder em audiência?


Por Raphael Costa
“O SBT jamais me fará perder o sono. Jamais. Eu sempre digo: nós não competimos com o SBT, nosso concorrente sempre será a Globo. Não dá para olhar para o segundo lugar, nós temos de olhar para o primeiro.” Alexandre Raposo, presidente da Record, em junho de 2009

Se algum dia desse ‘aloka’ no presidente da Record, Alexandre Raposo, ele virasse católico e fosse revelar seus pecados a um padre, além de confessar que a emissora recebe dinheiro da IURD e que discute sim SBT nas reuniões de cúpula, ele teria que admitir o fato de nos últimos tempos ter abandonado o caminho da liderança. Prova disso está na recente estratégia da rede em pôr a reprise de um enlatado americano para bater de frente com a estreia de ‘Gossip Girl’ no SBT uma atitude no mínimo controversa e no máximo pecaminosa.
A ideia pode até ter sido boa, afinal ‘CSI’ tem um potencial de Ibope bem maior que o seriado da concorrência, provavelmente estreará e se manterá na vice-liderança. Porém, as chances de ser líder de audiência – o que a emissora tanto quer, ou queria – obviamente são nulas, já que estará batendo de frente com o maior Ibope da TV brasileira. Em pensar, que há um ano atrás, no mesmo horário, a Record estava fazendo a Globo ter a pior audiência de estreia de uma novela das oito… Enfim, Deus sabe o que faz, os bispos da Record, ao que parece, não.

Related Posts:

0 comentários: