O prefeito de Curitiba,  Beto Richa (PSDB), ficou em primeiro lugar no ranking nacional de prefeitos do  Datafolha, divulgado neste domingo (27). Richa obteve 84% de conceitos ótimo e  bom na aprovação da administração, com nota geral 7,9. É a sétima vez  consecutiva, desde 2007, que Richa lidera o ranking nacional do Datafolha. Richa  melhorou seu desempenho em relação à última avaliação, de março de 2009, quando  tinha 82% de conceitos ótimo e bom e nota 7,8.
 O novo marco regulatório de fertilizantes pode entrar na fila das propostas  que ficarão para depois da era Lula. Isso porque o pré-sal vai continuar  dominando a pauta do Legislativo em 2010. Com a votação do projeto que cria o  regime de partilha para a exploração do petróleo da camada pré-sal, o governo  mostrou que tem dificuldade para mobilizar a base aliada na análise de matérias  de interesse do Planalto: só foi concluída a criação da Petrosal. Faltam a  capitalização da Petrobras e o Fundo Social. Por outro lado, 2010 é um ano em  que os políticos estarão concentrados nas eleições de outubro, dificultando  ainda mais a votação do marco regulatório dos fertilizantes, que chegará ao  Congresso em quatro meses, segundo o ministro Reinhold Stephanes. 
 No ano da sucesão, o govenro pretende antecipar para maio o anúncio do Plano  Agrícola e Pecuário 2010/2011 para maio - os dois últimos planos foram lançados  no final de junho e no início de julho - e dar melhores condições de juros e  seguro aos produtores. A intenção é a de evitar prejuízos aos produtores rurais,  que muitas vezes só conseguem financiamentos com atraso e têm um custo maior de  produção, disse o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes. 'Devemos criar  políticas de incentivo para alguns programas em função dos compromissos que  assumidos para diminuir a emissão dos gases de efeito estufa', disse à Agência  Brasil. 

0 comentários:
Postar um comentário